Equipamentos / Infraestruturas

A rede de transportes públicos é constituída por autocarros diários, que fazem a ligação a Cantanhede e Coimbra. Também nesta freguesia é possível apanhar as velhas automotoras que ainda se passeiam no ramal da Figueira da Foz via Pampilhosa e que por aqui ainda vão parando diariamente.
 
A nível de desporto, a freguesia está equipada com:
Um campo de futebol de 11, um polidesportivo descoberto (em construção), um polidesportivo coberto, uma pista de atletismo e corta/mato/manutenção, um campo de paint-ball, uma pista de modelismo, um campo de tiro ao prato, um ginásio e circuitos velocipédicos (“os trilhos de cordinhã”)
Cultural.
 
A freguesia possui ainda um salão polivalente, para apresentações teatrais, colóquios, etc.
 
A freguesia possui um infantário instalado no complexo escolar com óptimas condições (inaugurado em 2002), assim como ensino primário neste mesmo edifício.
Biblioteca aberta diáriamente com acesso gratuíto á Internet, funcionando nas antigas escolas primárias
 
No âmbito social e saúde, a freguesia dispõe de um centro social e paroquial com ATL, prestando esta instituição também apoio domiciliário a idosos, assim como um posto de enfermagem a funcionar diariamente das 17h00 ás 19h00. Sendo os cargos com o enfermeiro suportado na totalidade pela Câmara Municipal de Cantanhede. Possui ainda uma farmácia localizada no Largo do Terreiro.