Mercado livre energético em Portugal: Novos Contadores Inteligentes

Mercado livre energético em Portugal: Novos Contadores Inteligentes

A significativa melhoria e sofistificação dos equipamentos de medição de leituras, tem sido um dos pontos mais positivos do mercado livre energético em Portugal. A distribuidora de energia elétrica tem tido a responsabilidade de efetuar a substituição dos contadores existentes, pelos novos contadores inteligentes de energia.
 
Esta subistituição irá ser realizada em todos os locais de consumo do país, seja qual for a empresa de eletricidade contratada pelos clientes. Uma das principais vantagens desta alteração, é o facto de o cliente já não ter de comunicar as leituras à empresa de eletricidade que tenha contrada. De qualquer das formas o cliente continuará, caso pretenda, a poder comunicar as leituras.
 
Algumas das vantagens dos novos contadores de energia:
 
Rapidez na mudança de companhia elétrica;
Evita estimativas e economizar no valor da conta eletricidade;
Controlo no consumo através da informação detalhada do gasto por horas e minutos;
Permite detetar anómalias de forma mais rápida e eficaz.
 
Ainda não tem um novo contador? Qual o custo desta alteração?
A alteração não tem custo para o cliente e caso pretenda que o seu contador seja substituido o mais rápido possivel deverá entrar em contacto com a distribuidora de eletricidade através do número 808 100 100. Caso disponha de cobertura de internet, poderá aceder ao site da EDP distribuição.




Mercado livre energético em Portugal: Novos Contadores Inteligentes