PROTOCOLO DE PARCERIA COM O MINISTÉRIO DO AMBIENTE

A FREGUESIA DE CORDINHÃ foi uma das primeiras freguesias no PAÍS a Assinar um Protocolo de Parceria com o MINISTÉRIO DO AMBIENTE e com a APA - Agência Portuguesa do Ambiente, sendo Parceiro da Campanha Nacional "POR UM PAÍS COM BOM AR".

Esta campanha de âmbito nacional sobre esta temática da Qualidade do Ar revela-se, assim, de particular importância para divulgar informação, aumentar o conhecimento e promover, de forma consciente, comportamentos e estilos de vida que contribuam para um «melhor ar».

Correspondendo ao interesse crescente que as questões de poluição do ar têm vindo a assumir, reconhece-se premente alertar, sensibilizar e envolver a sociedade no fomento da responsabilidade pessoal e maior motivação e compromisso com a proteção da qualidade do ar. Para alcançar este desígnio a Agência Portuguesa Ambiente entendeu criar uma jornada anual para a dinamização de compromissos e iniciativas, mobilizando diferentes intervenientes para a desafio de preservação e melhoria da qualidade do ar atual e futura.

Este Protocolo foi Assinado no Castelo de São Jorge em Lisboa no dia que se comemorou pela 1.a vez o DIA NACIONAL DO AR,  em que se conheceram embaixadores da campanha e se assumirão protocolos de parceria com municípios, freguesias e entidades, na presença do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes. O comendador Rui Nabeiro, Cuca Roseta, Rui Veloso, Naíde Gomes, Joaquim de Almeida, André Sardet são algumas das individualidades que se associam a esta campanha enquanto embaixadores.

Pedro Carrana, Presidente da Freguesia de Cordinhã, “realçou a extrema importância deste protocolo que visa desenvolver inúmeras medidasa nível local com impacto global, entre as quais ações de divulgação e sensibilização para a Qualidade do Ar”. Sentimos enorme regozijo por sermos uma das 3 freguesias a nível nacional a fazer parte deste grupo, a par com a JF Olivais (Lisboa) e JF Parque das Nações.

Na foto com o Ministro Ambiente e Presidente da Agência Portuguesa Ambiente

Consulte o video aqui